O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

sábado, 11 de fevereiro de 2023

O frevo é pra frever *

 Luiz Carlos Bezerra



Meu peito freve* no passo do frevo

Ponta de pé e calcanhar eu danço

Na melodia que pulo e balanço

E na poesia  matuta que escrevo

 

Capiba me ensina a poetizar

Com a alegria que sinto no meu peito

De estar com minha amada satisfeito

E junto dela me realizar

 

Um buquê de flores vou ofertar

Quando o clarão da lua me avisar

E os clarins de momo me despertarem

 

No passo da tesoura sou talento

Com presente na mão eu me apresento

Para os braços da amada me abraçarem

 

 

Recife, 09 de fevereiro de 2023.

Luiz Carlos Bezerra

 

Dia do frevo

 

* A palavra frevo tem origem no verbo ferver (“frever"), já que a dança é frenética, de ritmo muito acelerado. O ritmo musical desta contagiante dança mistura a marcha e o maxixe, além de possuir alguns elementos da capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário