O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

quarta-feira, 26 de março de 2014

A terra dos meninos de cabelos coloridos


 Por Roberta Barros


Dizem que no Brasil, o ano só começa depois do carnaval,

então feliz ano novo, em março!


Nas comunidades e nos bairros populares, a festa é anunciada quando surgem as cabeleiras louras, ruivas, verdes, é quase um novo planeta.

Dos becos apertados eles surgem, em alguns os detalhes são ainda mais ousados, são iniciais de seus nomes, letras de músicas, tudo tatuado nas cabeças.


Cabeças a mil...


O looks by subúrbios, invadem as avenidas, circulam nas praias, transformam as festas carnavalescas em árvores de Natal imensas, de forma geométricas  diferentes, que se movem, circulam, transpiram, desce e sobe ladeiras.


E assim mais uma vez a criatividade supera as mentes supliciadas e jogam para a cidade toda,  que este colorido que estão nas cabeças devem   invadir os corações e partir para as grandes marchas,  por uma sociedade que assume o colorido do arco Iris, não esperando que no seu final encontre um pote de ouro, mas sim um novo mundo, onde a justiça, a  diversidade e a paz caminhem juntos.

Roberta Barros é pedagoga e fundadora da CAMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário