O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CINEMANIA - O Fim da Escuridão


por ROSSANA MENEZES


Edge of Darkness (O fim da escuridão)
2010 
Release date: January 28, 2010 (initial release)
DVD release date: May 11, 2010
Running time: 117 minutes

Faz muito tempo que eu não via um filme com Mel Gibson. E quando eu digo muito tempo, eu quero dizer MUITO tempo. Parei um pouco pra pensar e acho que o último foi Signs (Sinais), lançado em 2002. Depois de Sinais ele passou um bom tempo por trás das câmeras, com resultados bem bizarros, na minha humilde opinião. A Paixão de Cristo, em 2004 e Apocalypto em 2006 são dois ótimos exemplo de como não se deve fazer cinema. Acho que fiquei meio traumatizada depois disso, por que ele fez 2 ou três filmes (como ator) entre 2006 e 2012 e eu nao havia visto nenhum. 

Entre as minhas resoluções para 2013, eu inclui ver mais filmes. 2012 foi um DE-SAS-TRE pra mim em termos de filmes e livros e estou correndo atrás do prejuízo. Acho que já vi mais filmes em 22 dias de 2013 do que em 2012 todo. E foi assim que Edge of Darkness apareceu na minha vida. Mais uma vez, estava lá no Netflix. Nao sabia nada do filme. Tenho um amigo que tem essa mania de ver os filmes sem querer saber absolutamente NADA sobre ele. Eu to testando essa técnica. Vi esse filme sem saber nada a respeito. Nem o gênero. Confesso que foi legal a experiência. Se você é como eu, que assiste a todo tipo de filme, de comédia a terror, de musical a filme de guerra, tente em algum momento. Já se você é daqueles que só gosta de determinados tipos de filme... não aconselho. Depois de ver o  filme eu fui ver o trailer e descobri que eu teria gostado menos do filme se tivesse visto o trailer antes, pois ele, assim como a sinopse, tira boa parte da surpresa do filme. 

     Mas vamos ao filme. Eu confesso que o filme me surpreendeu. Eu não quero falar nada sobre o que acontece, pois a surpresa foi a melhor parte pra mim. Mas digo que esse foi o começo de filme mais inesperado que eu já vi.   

     Mas vamos lá... Mel Gibson é Thomas Craven, um detetive da divisão de homicídios de Boston. O filme começa com um... BINGO! Com um homicídio (/o\) e Craven se vê obrigado a ir atrás do que houve, uma vez que a polícia local está levando a investigaçao para um outro rumo. Ele começa com um soco no estômago (estou até agora me recuperando do susto) e depois vira um lance meio Twinpeaks... uma investigação meio lenta... muito diálogo...Do meio pro fim do filme ele muda totalmente de ritmo e me levou de volta aos velhos filmes de Mel Gibson... no bom estilo eu sou a última Coca-cola do deserto... mas aí... o final me pegou de surpresa novamente. Vale ressaltar que o filme custou 80 milhões de dólares e arrecadou apenas 81 milhões. Números bem diferentes de A paixão de Cristo por exemplo, que custou 30 milhões e arrecadou 370 milhões. Isso mesmo, 370. Ok, ok... o tema ajudou. Garanto que muita gente foi ver o filme esperando uma coisa e quebrou a cara. Mas Apocalypto arrecadou 10 milhões a mais do que custou. Deveria o Sr. Gibson permanecer por trás das câmeras? 


Quote: Thomas Craven: Tudo é ilegal em Massachusetts. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário