O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O PASTOR CELEBRA 70 ANOS

 por Rejane Menezes

O nosso querido colaborador, o monge beneditino MARCELO BARROS completou 70 anos na última quinta-feira, 27.

E, para comemorar a vida desse pastor, que leva a sério a sua vocação e conhece suas ovelhas pelo nome, foi realizada uma  Celebração Ecumênica em Ação de Graças na Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, no Espinheiro.

                               
Conduzida por Reginaldo Velozo e presidida pelo irmão de Marcelo, o reverendo anglicano Marcos Barros, a celebração  teve momentos emocionantes, marcados pela presença dos familiares, de amigos e companheiros de caminhada, não só aqui de Recife, mas também vindos de diversas partes do Brasil e do interior do Estado.

                           

Parentes, Religiosos, políticos e, por que não dizer, discípulos, cantaram, rezaram e agradeceram a Deus pela vida de Marcelo. Misturavam-se crianças, jovens e adultos, para homenagear o pastor que, de alguma forma, em algum momento de suas vidas, se fez ou se faz presente, numa troca de amor e vida, de experiências e ensinamentos.

            


     

Foram vários os depoimentos, dos companheiros mais antigos, do início da vida religiosa, como a mentora e amiga Irmã Agostinha, dos tempos da Fraternidade, dos grupos de jovens da época em que era da pastoral da juventude da Arquidiocese nos idos dos anos 70, dos movimentos sociais, antigos e novos, das religiões irmãs, eram tantos os amigos, era tanto o carinho, que a celebração, pode-se dizer que, realmente, foi um momento de verdadeira comunhão, todos unidos em amizade, carinho e agradecimento.
                                              
                                          
Durante a celebração o rev, Marcos entregou a Marcelo um livro, organizado por ele e pelo casal Pedro e Emília Lapa, reunindo textos de amigos de Marcelo, o Monge Peregrino, que também foi distribuído entre os presentes.

A celebração foi encerrada com todos cantando e se abraçando, numa troca de energia e amizade, porque vale a pena  "viver e não ter a vergonha de ser feliz.

Após a celebração a confraternização continuou, com muita alegria e os parabéns cantado por todos.

         
Viva a Vida de Marcelo e que venham muitas e muitas outras celebrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário