O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

domingo, 7 de abril de 2013

DICAS LITERÁRIAS



Novidades recentes em www.patriciatenorio.com.br

Índex* - Março, 2013
  (…) Cristo nos fez entender que não há a menor diferença entre a vida do outro e a nossa própria vida. (…) Desde a sua vinda, a história de cada indivíduo isolado é - ou pode vir a ser – a história do mundo. (...) 

Revisitando Patricia Tenório* - Março, 2013
  Na edição deste mês, revisito “Diásporas”, postado pela primeira vez em Outubro de 2010: um diálogo entre vários tipos de textos, finalizando com “Intervalo”, extraído de Grãos, 2007. (...) 

Homenagem a César Leal - Patricia Tenório
  No mês de aniversário de César Leal (20/03), uma homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, e ao grande incentivador dos poetas iniciantes… Um abraço bem grande, tão grande Poeta, Patricia Tenório. (...) 

L'Orange de Newton* | Ewa Lipska** | Traduit du polonais par Isabelle Macor-Filarska*** avec la colaboration d´Irena Gudaniec-Barbier
  1.   J’admire le défilé des modes politiques. L’élégance désinvolte d’Armani.   Une pneumonie sous un châle de verdure. Le cri ultime déjà de la démocratie.   Une rangée de lèvres rouges.
L’amour triomphant.   Sur le podium – des top-modèles sans vie. Rails du maquillage Estompés par les impressionnistes. (...) 

Três poemas de Leonam Cunha*
Extraídos de Gênese, Sarau das Letras – RN, 2012   Sobre a liberdade   Bebi todas as palavras de amargura; Saboreei dos martírios A maior das contraposições: A incoerência de ser E o terrível temor do funéreo   William haveria de abraçar-me E carregar-me pela mão Sobre este solo cor de incerteza   Apenas o poeta Que não mais tem receio do fim Seria de todo livre   Disse uma vez um palerma, Daqueles vestidos dos pés à cabeça Pelo fino tecido da insegurança, Que só a liberdade tinha autoridade sobre ele, Sem nem desconfiar Que não é nem poeta E tem medo do tempo, Das horas que passam e levam… Levam-nos, lavam-nos. (...) 

Cheiro de café* | Abilio Pacheco**
              Não há nada que mais me pareça com a crônica que o cheiro do café.             É uma metáfora olfativa, sinestésica; não deveria explicá-la. Fico tentado a encerrar o texto por aqui. Continuo. (...) 

As ficções de Patricia Tenório* | Nilto Maciel**
04/03/13 Não sou comprador de opúsculos nem de compêndios e raramente piso o chão de livrarias. (...) 

Homenagem a Francisco Carvalho | Clauder Arcanjo
  Fica aqui registrada a homenagem de Clauder Arcanjo ao grande mestre da Poesia Brasileira, Francisco Carvalho, que faleceu no último dia 05/03/13. (...) 

Editora Sarau das Letras e Casa das Rosas convidam | "O zelador do céu e seus comparsas", de Fábio Lucas
  Enviado por Clauder Arcanjo: 
clauderarcanjo@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário