O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CINEMANIA: PLANES - AVIÕES



por Rossana Menezes



Diretor:  Klay Hall
Roteiritas: Jeffrey M. Howard (screenplay), John Lasseter(story), 2 more credits »


     Dessa vez, minha experiência foi diferente. Em vez do tradicional filme na terça-feira, fui na quinta conhecer o Drive-in Cinema. São 3 telas, você paga 17 dólares por carro, estaciona, sintoniza o rádio na estação especifica da tela que você vai ver os filmes e aproveita. La vende pipoca, refrigerante, algodão doce e outras coisas não muito saudáveis, como em todo cinema. São dois filmes por noite. No meu caso, Planes e The Lone Ranger (que farei o comentário semana que vem).

     Quando falei aqui sobre Rack it Ralph, comentei sobre o fato de que as animações de hoje em dia estão cada vez mais voltadas para o público adulto, com muitas piadas e referências a coisas que crianças não poderiam jamais entender. Planes foge um pouco desse padrão. Não tenho nem muito o que falar. Assim como Cars, achei ele bem sem graça. A história não tem nada de novo. Um avião pulverizador que tem complexo de avião de corrida e sonha em ganhar uma grande competição. Ai vai lá, vem cá... tem o avião do mal que tenta sacanear ele e no final o bem triunfa... sério... isso já deu o que tinha que dar. E nem engraçado o filme é...

     Enfim... se você tem um filho pequeno, vale a pena por toda aquela lição de moral que nunca é demais. Mas se você for ver só por que gosta de animações... não indico não. 

 Rossana Menezes é jornalista, fotógrafa e designer gráfica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário