O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Parabéns!



Por Roberta Barros
 
     Domingo passado, fui convidada para uma festinha infantil.

    Meu neto e minha filha mais nova estavam ansiosos para saber qual seria o motivo da festa e sair com as caixinhas cheias de surpresas gostosas e guloseimas, que em um futuro bem próximo, nos levará aos dentistas com bastante frequência.

     Era uma festinha simples, as crianças iam chegando aos poucos, e  em cada mesa que passavam, os olhinhos brilhavam.  No centro, um bolo com o Super-herói  preferido do aniversariante, reluzia. 

     Tudo corria muito bem, a criançada se divertiam, e as mães, mais gordinhas se escondiam dos brigadeiros e bem casados que passavam nas bandejinhas decoradas. Naquele momento a alegria parecia realmente afastar as tristezas que rodeavam algumas crianças.

     Tudo pronto! Está na hora! O momento dos PARABÉNS!

    Neste instante João, puxa a mãe pelo braço, que, sem entender o que ocorria, cruza o salão e chega perto da mesa, aponta e, pergunta se aquele Super-herói, não poderia trazer seu pai de volta.

     Só neste momento a mãe entende a pressa de João. Na semana anterior, ela tentara explicar a ele de todas as formas possíveis, para onde seu pai tinha ido.

     Seu pai foi assassinado depois de uma discussão de trânsito.
Como a mãe tinha lhe contado que o pai tinha ido para o céu, talvez aquele Super-herói pudesse trazê-lo de volta. 

     Apagam-se  as luzes, com as palmas das crianças, a música começa, a mãe procura resposta, e a festa continua...

     De volta à mesa, João se reencontra com sua irmã menor, que a mãe acomoda no colo, nesta nova tentativa, ela segue explicando para ele, o que as crianças precisam saber, e que os adultos não conseguem  explicar. 


Roberta Barros é pedagoga e fundadora da CAMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário