O Jornal On Line O PORTA-VOZ surgiu para ser o espaço onde qualquer pessoa possa publicar seu texto, independentemente de ser escritor, jornalista ou poeta profissional. É o espaço dos famosos e dos anônimos. É o espaço de quem tem alguma coisa a dizer.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Casa e o Tempo



Por GORETTI SANTOS



Nela todos chegavam ...

Vinha gente de longe fazer a festa.

Portas abertas com braços acolhendo em abraços,

Era assim, era assim ...

Cheia de risos e gritos de criança...

Era presença de pai com carinho de mãe,

Combinação exata de segurança e aconchego.

Abrigava uma família que se multiplicava no amor.

E, com confiança, estendia o amparo a quem necessitasse de mel...

Tinha salas amplas, quartos grandes, terraços sempre virados para a lua cheia...

Era assim, era sim

Passeio pelos cômodos de minha memória,

Revejo meu irmão descendo as escadas, pulando o corrimão...

Ouvir música no terraço, violão no jardim ...

Meu pai chegando, minha mãe com as plantas a semear amor ...

Era assim, era sim,

Irmãos saindo, amigos chamando no portão, outros entrando,

Participando conosco do milagre da vida ...

Dia de Serenata, eram os melhores!

Até o amanhecer, o sol quebrar a barra, minha mãe fazer o café,

O recomeçar do novo dia...

Era sim, era assim

A casa da Genaro Guimarães


GorettiSantos é fisioterapeuta e poeta. 

CLIQUE AQUI - PARA ACESSAR TEXTOS MAIS ANTIGOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário